Sim, finalmente! Finalmente dispus de um tempinho para atualizar vocês, leitores -conhecidos (amigos, familiares) ou não.
Bom, faz quase um mês (já?!) que eu cheguei aqui. Sim, o tempo tem passado bastante depressa, e os dias aqui costumam ser bastante corridos, principalmente porque as aulas começaram semana passada e na semana anterior, foi uma semana de recepção, com várias atividades para os novos estudantes.
Nessa semana de recepção, percebi que a Southern Illinois University (SIU) está recebendo, atualmente, em torno de 250 brasileiros, uns 300 indianos, uns árabes, poloneses, suíços etc. Nessa semana de recepção, fomos apresentados à burocracia norte-americana - temos que ficar em dia com todos os nossos documentos e com tudo que caracterize nosso tipo de visto, no meu caso o J1, onde tenho uma carga horária mínima a preencher na Universidade, não posso trabalhar fora do campus e nem no campus; fomos também apresentados a algumas leis do estado de Illinois, entre elas: nada de sair com qualquer tipo de bebida alcoólica na rua, bebida só pode ser consumida dentro dos bares/restaurantes/pubs e dentro de casa; como moramos em dormitórios da universidade, só podemos ter bebida alcoólica no quarto caso os ocupantes do quarto sejam, ambos, maior de idade, aqui nos EUA, significa ter mais de 21 anos. E sim, eles fiscalizam mesmo! Outro dia, um amigo saiu do bar com uma cerveja e foi pego na hora! Levou multa ($70) e uma advertência para não repetir mais.
Ainda nessa semana de recepção, houve um churrasco de boas-vindas, e adivinhem o que tinha nesse churrasco? FEIJOADA! Sim, meus caros, uma bela de uma deliciosa feijoada feita por uma japonesa que é muito querida!
Esse churrasco foi numa área bem verde daqui da cidade (aliás, muita coisa aqui é bem verde, é uma cidade super arborizada, bem do mato mesmo, mas isso é outro post) onde tem muitos lagos e tal.
Foi uma semana bem legal e bastante corrida. Como alguns sabem, não aproveitei muito porque adoeci valendo, mas já estou bem melhor. (Quem tá ruim é minha roommate, já que transmiti a gripe pra ela, Sorry, Brionna!)
Os próximos posts serão sobre a universidade (aulas, dorms e comida), a cidade ... e por enquanto não tenho mais muitas ideias, mas terei em breve! hehe
PS: Um agradecimento especial a todos que puderam ir ao aeroporto dizer um até logo e dar um abraço, saibam que fazem diferença sim na minha vida. Painho, mainha, Yuri, Levina, Ná, Cacá, Bel, Leo, Diogo, Dudu, Babi, Camis, Alice, Moni, Van, Matheus... Obrigada pelas lindas cartinhas, aliás, depois de uns dias, finalmente, tomei coragem e li e reli todas. Vocês são mesmo lindões! Um obrigada aos que não puderam ir, mas que fizeram minha última semana um festival de coração em festa, porque mesmo indo embora, senti o carinho e amizade de todos, Glaucinha, Paty, Tia Bete, Marry, Ísis, Geo, Kim, Ubi, Phipho, Lopes, Nay, Maga, Heleninha, Carolzinha, André, Pimpão, Dene... Obrigada por serem tão vocês, mesmo!
PS2: Aos que disseram que viriam me visitar, venham mesmo! haha
PS3:
O médico perguntou: — O que sentes?
E eu respondi: — Sinto lonjuras, doutor. Sofro de distâncias. (CaioFAbreu)
Que lugar lindo!
ResponderExcluirGostei da rigidez das regras daí!!