quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Faz tempo, eu sei... também senti saudades (todos os dias!). Vou tentar compensar com dois posts seguidos! Uhuuul!
FRIO.
Tá ficando muito frio! Cheguei a pegar -6°C e o inverno nem tinha começado até dois dias atrás. As previsões desse ano é de -20°C em janeiro. Delícia, né?! ããhm.. não! haha Eu já estilei com o -6°C, saindo de Petrolina, aquele lugar de temperaturas amenas; ir pra Recife, um lugar não tão quente quanto Petro mas que pode irritar também, e vir pra cá... arder no mármore do inferno! Não é tão agradável, mas definitivamente uma experiência inesquecível.
Nevou dois dias, mas estava dormindo, não vi nevar. Maas em breve contarei aqui o blog que estou de saco cheio de neve!

-
Então, ontem eu fui ao jogo dos Chicago Bulls. Não é novidade que as pessoas aqui são loucas por basquete... e eu mesma sendo uma fã, não poderia deixar de conferir um dos times mais famosos da NBA. Minha gente, minha gente... o estádio é uma coisa de louco! E tipo, todo mundo conhece o Brasil pela paixão pelo futebol, mas nenhum dos campos chega aos pés da infraestrutura do estádio de basquete! O jogo em si é bom pra quem gosta, mas se não gostar vale a pena pelos shows e pela experiência. Enquanto você anda pelos corredores, há pequenas lojinhas com artigos do time e uma loja central com várias camisas, casacos, ursinhos de pelúcia etc. Durante os intervalos do jogo, acontecem umas corridas eletrônicas e você pode conferir quem é o seu jogador na sua cartela de jogo que você ganha assim que entra. Exemplo: a promoção da MC Donalds para esse jogo foi: se os Bulls tivessem ganho com mais de 100pts, todas as pessoas com a cartela ganhariam um big mac.  A promoção do Dunkin&Donuts era três competidores vão na corrida (o café da dunkin e donuts, a rosquinha e o sr. mable - que é tipo uma rosquinha recheada), na corrida o café perdeu e quem ganhou foi o sr. mable. Todas as pessoas com o sr. Mable na cartela, ganharam um mable!
Legal, né?! Melhor ao vivo! Não tou falando pra provocar invejinha não... não sou desse tipo (¬¬') hahaha
Brincadeirinha, pessoal!
Mas, de verdade, é tudo muito lindo! E os preços... bem, nem sempre. O ingresso que eu comprei custou $20, mas era pra assistir em pé. Como era pré-temporada, consegui achar um lugar pra sentar (depois do primeiro quarto porque a toda hora aparecia mais alguém). O ingresso mais barato depois desse custava $120 e você podia sentar... mas longe! (Foi onde eu sentei... =] ) O restante dos ingressos era $170, $240...  e cada vez mais, você chegava mais perto da quadra. 

Outra estratégia pra conseguir um lugar para sentar e mais barato é uma hora antes de começar o jogo e ir na bilheteira e comprar o ingresso: como os assentos são marcados, pode acontecer de sobrar um assento no meio da multidão e ninguém querer ele já que, geralmente, as pessoas vão assistir o jogo acompanhados. Mas se você for sozinho, de repente, é uma boa. 
Uma coisa que eu ri muito, é bem besta, era que quando eles iam vaiar o outro time eles faziam assim: BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUH! (por causa dos Bulls, sacaram?! hahaha) 
A quadra de basquete é conhecida como Madhouse (hospício, na tradução literal e na livre: casa dos loucos, já que assume-se que todos lá são loucos pelos Bulls).














Outra coisa legal que aconteceu é que um cara propôs em casamento a respectiva namorada no centro da quadra: Benny, o mascote dos Bulls, a pegou pelo braço e saiu arrastando ela pro centro da quadra. Chegando lá, ele ficou fazendo piadinhas, dizendo pra ela se ajeitar, enquanto o namorado se posicionava atrás dela e ficava de joelhos segurando as alianças. Quando ela se virou: Surprisee! Foi bonitinho... ele deu sorte dela não sair correndo, como eu já vi no youtube.  Enfim, o melhor para os pombinhos, não é mesmo? hehe  
-
Então, pizza! Poza vida! As pizzas de Chicago são absurdamente gostosas e enormes! Vocês podem conferir na foto... Os meus amigos sabem que eu como muito, mas dessa vez não passei das duas fatias! Uma das melhores pizzarias aqui é a Giordano's.  Além da pizza ser muito boa, tem um preço de custo bom, principalmente se você for com a turma porque aí dá pra rachar. :) Como sempre, em qualquer restaurante, a água é de graça e o refrigerante você só paga o primeiro copo, depois é for free!


Nesse post é só isso. Já já posto mais! 

0 comentários:

Postar um comentário